quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Alexandre Dumas, Zygmunt Bauman e Anthony Browne nos livros de janeiro

12 de Janeiro de 2016

Esse ano começou especialmente animado para os fãs de Alexandre DumasEm janeiro, duas de suas obras mais emblemáticas ganham novas edições: As aventuras de Robin Hood, em edição bolso de luxo, e a aguardada edição em volume único de O conde de Monte Cristo. EmAs aventuras de Robin Hood (nas livrarias dia 21/1), Dumas narra a história do príncipe dos ladrões da sua adoção recém-nascido, passando pela proscrição e por sua vida fora da lei, contando suas aventuras nas matas de Sherwood e Barnsdale até a velhice e a morte. Essa edição reúne em volume único os dois textos integrais de Dumassobre o herói: O príncipe dos ladrões e O proscrito, publicados postumamente em 1872 e 1873. Para os que não conseguem resistir a uma história bem contada e cheia de nuances, a nova edição de O conde de Monte Cristo (nas livrarias dia 14/1) é uma excelente indicação. Com tradução vencedora do Prêmio Jabuti, mais de 500 notas e 170 gravuras, essa é a edição perfeita para redescobrir a saga de Edmond Dantés.

    

Dia 12,Estado de crisedo sociólogo polonês Zygmunt Bauman em parceria com o italiano Carlo Bordonichega às prateleiras. No livro, Bauman e Bordoni se debruçam sobre o contexto atual para debater a crise mundial. Estado de crise oferece uma análise original e fundamental para entender o presente e encontrar caminhos possíveis para o futuro.

   
Na Pequena Zahar nada será como antes. Em Tudo mudaAnthony Browne aborda a mudança na vida de uma criança com sua perspectiva singular e ilustrações incríveis. Reconhecido e admirado no mundo todo, o autor recebeu, entre outros prêmios, o cobiçado Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante da literatura infantojuvenil. Será que Gregório vai conseguir adivinhar o que vai mudar antes que seus pais cheguem em casa?

Faça já a sua encomenda pela Livraria Singular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário